Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Dono da SAF que administra o Botafogo rompe com a LIBRA

O dono da SAF que administra o Botafogo, John Textor, decidiu romper com a LIBRA. O empresário reclamou que a organização perde tempo demais com brigas do passado e, por isso, passará a negociar os direitos de transmissão do Botafogo no Brasileirão individualmente.

Decisão de não ingressar na Forte

Na decisão de sair, Textor afirmou que não irá para a Forte, que também reúne alguns clubes da Série A e B.

Botafogo SAF Libra


Possibilidade de venda de jogos em casa para outras plataformas

Lembrando que o clube pode vender sua fatia de 19 jogos em casa para as plataformas que desejar e no formato que quiser.

Razões para a decisão e possíveis consequências

A decisão é um direito do clube e, pelos relatos de Textor, até faz sentido, afinal, basta observar que, passados 2 anos, a liga brasileira não saiu do lugar.

Acontece que, a partir do momento em que um clube fechar seus direitos individualmente, a chance de outros times adotarem o mesmo caminho é grande.

Ganhe um mês grátis no Prime Video!

Boa vontade do Flamengo e possível repercussão

Afinal, o próprio Textor, ao sair da liga, elogiou a boa vontade do Flamengo em ceder um na negociação, abrindo mão de parte de um percentual que teria direito pelo seu tamanho.

Algo que o clube faz por entender que a liga pode render a longo prazo por ser um bloco de todo o Brasileirão ou de uma maioria.

A partir do momento em que isso não acontecer, clubes como Flamengo, Corinthians e até outras SAFs, que têm contatos e condições de cifras maiores, podem recorrer também à decisão de continuarem negociando individualmente.

E aí, aqueles times que cobravam tanto para que Flamengo e Corinthians cedessem cada vez mais podem acabar tendo que negociar sozinhos também.


Postar um comentário

0 Comentários