Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Judoca brasileira Rafaela Silva conquista o título do Grand Slam em Antalya

 Jéssica Lima e William Lima também conquistam medalhas no Grand Slam de judô em Antalya, enquanto Rafaela Silva se torna campeã na categoria 57kg.




O Brasil foi bem no primeiro dia do Grand Slam de judô em Antalya, na Turquia, com três medalhas conquistadas. Rafaela Silva brilhou ao conquistar a medalha de ouro na categoria 57kg feminino, enquanto Jéssica Lima garantiu a medalha de bronze na mesma categoria. 

No masculino, William Lima conquistou a medalha de bronze na categoria 66kg.

Rafaela Silva iniciou sua campanha com vitórias convincentes sobre a turca Aysenur Budak e a letã Anastasija Sokirjanska por waza-ari. 

Nas quartas de final, ela enfrentou a ucraniana Daria Bilodid em um duelo acirrado que foi para o golden score, onde Bilodid acabou desclassificada por Hansoku-Make. Em seguida, Rafaela garantiu sua vaga na final com uma vitória por ippon sobre a eslovena Kaja Kajzer. 

Na final, Rafaela enfrentou a canadense Christa Deguchi em uma luta difícil. Após receber dois shidos, Rafaela precisou ir para cima da adversária e conseguiu projetá-la faltando cinco segundos para o fim, garantindo a vitória por waza-ari e a medalha de ouro.


Outras medalhas


No primeiro dia do Grand Slam de judô em Antalya, na Turquia, o Brasil conquistou três medalhas. Na categoria feminina até 57kg, Rafaela Silva foi campeã, enquanto Jéssica Lima ficou com o bronze. Já na categoria masculina até 66kg, William Lima também conquistou o bronze. Rafaela Silva teve uma campanha consistente, vencendo suas lutas até chegar na final contra a canadense Christa Deguchi, onde conseguiu um waza-ari faltando cinco segundos para o fim. 

Já Jéssica Lima venceu seus primeiros confrontos e perdeu apenas na semifinal para Christa Deguchi, mas se recuperou na disputa do bronze, projetando a alemã Seija Ballhaus. William Lima teve uma derrota nas quartas de final, mas conseguiu a medalha de bronze ao vencer o cazaque Gusman Kyrgyzbayev no golden score.

O Brasil ainda foi representado por Amanda Lima (até 48 kg) e Yasmin Lima (até 52 kg), mas elas não chegaram as medalhas. O mesmo aconteceu com Diego Ismael e Ryan Conceição (até 60kg).

Postar um comentário

0 Comentários